Ser muito magra é pior para engravidar do que ser obesa

Estudo mostra que magreza interfere na gravidez e não somente por causa de falta de hormônios



Estudo mostra que magreza interfere na gravidez e não somente por causa de falta de hormônios. Foto: Getty Images
Estudo afirma que uma mulher com magreza exagerada tem menos probabilidade de engravidar do que as mulheres gordas - inclusive as consideradas muito obesas. O pesquisador e especialista em fertilidade Richard Sherbahn, do Centro de Fertilidade Avançada de Chicago, EUA, conduziu uma pesquisa com 2,5 mil fertilizações in vitro durante 8 anos para chegar a essas conclusões. Os dados são do site Daily Mail
As pacientes foram divididas em grupos de magras, normais e obesas. As normais tiveram taxa de maternidade de 50%; as obesas 45% e as magras, 34%.
Segundo o pesquisador, é sabido que as mulheres muito magras têm baixo teor de estrogênio, dificultando a gravidez. No entanto, durante a fertilização in vitro, todas recebem tratamento adequado de hormônios, o que faz com que elas ovulem em graus similares. O problema deve ter ocorrido em algum processo após a ovulação.

Uma das explicações possíveis, para o cientista, é que tudo faz parte do processo evolutivo. "Se a pessoa é muito magra, significa que não há comida suficiente, e portanto não é uma boa hora para ter um filho", disse ao site.
De todo modo, diz ele, o melhor é sempre controlar o seu peso de acordo com a sua altura, para ter um organismo mais saudável e maiores chances de engravidar.
Fonte: saude.terra.com.br

Um comentário:

  1. Isso é uma boa notícia pra as cheinhas que sempre temem engravidar por está acima do pesso!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.