Quer saber se está acima do peso?

Sempre somos um pouco paranóicos no que diz respeito ao peso. Na maioria das vezes, nos achamos mais “gordinhos” do que deveríamos. “Mas como saber se estou acima do peso?” Para ter certeza se está mesmo acima do peso, faço o calculo do seu Índice de Massa Corporal (IMC) e descubra se é apenas paranóia
O IMC é a medida do grau de obesidade de um indivíduo. O cálculo é feito levando-se em conta o peso e a altura de alguém. A medida de massa, em quilos, é dividida pela medida de altura, em metros, elevada ao quadrado.
Peso (kg)/altura(m)²

Para ser mais específico, pegue uma calculadora e multiplique a sua altura por ela mesma, isto é, se você mede 1,65m, multiplique este número novamente por 1,65, o que resulta em 2,7225. Agora divida seu peso por este número (digamos que você pese 50Kg): 50/2,7225. Seu IMC seria 18,3.

Se o resultado da conta ficar entre 18,5 e 24,9, seu peso é normal.
Qualquer número diferente desse (acima ou abaixo), é melhor começar a se cuidar.
IMCSituação
Abaixo de 18,5Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9Obesidade grau II
40,0 e acimaObesidade grau III

Preta Gil compara seu corpo ao da Mulher Melancia

Preta Gil escreveu um post em seu blog comparando o seu biótipo ao das ‘mulheres fruta’, como Andressa Soares, a Mulher Melancia. “Agora vejo mulheres com o corpo igual ou parecido com o meu sendo admiradas pelos homens e principalmente tachadas de gostosas pela mídia.
O que será que aconteceu?
Quem mudou?”, pergunta a cantora, dizendo que já recebeu muitas críticas por suas formas.
“Fui criticada, sacaneada e, por que não dizer, humilhada, muitas vezes com piadinhas sobre minha forma física por ser justamente esse tipo de mulher.”
 
Preta afirma que não é fã do fenômeno, mas consegue enxergar algo de positivo na atenção que as moças avantajadas estão recebendo. “O que vejo de fato é o que eu já sei há muito tempo, mas agora com as mulheres todas aparecendo pra mídia, posando nuas, dançando, confirmo que a mulher brasileira é boa! É gostosa, tem carne, tem bundão, tem coxão.


Preta publicou fotos suas e da Mulher Melancia para provar sua teoria.
Concordo com a Preta Gil, nao por eu  fã dessa maravilhosa mulher,
mais porque eu  acredito que ser voce mesma é oque importa nessa vida.
By Edmaura