Brasileiro é o criador do Kinect o acessório mais importante do Xbox 360


Kinect, desenvolvido por Alex Kipman, tinha o nome da cidade de Natal. Acessório utiliza movimentos do corpo e reconhece voz de jogador.


Uma das tecnologias de maior destaque da Electronic Entertainment Expo (E3) 2010 foi criada por um brasileiro. O Kinect, acessório do console Xbox 360 capaz de captar os movimentos dos jogadores e que dispensa o uso de qualquer joystick, é o mais famoso “filho” do engenheiro Alex Kipman, 31 anos.

Curitibano, ele vive há 14 anos nos EUA, o que não evitou que ele homenageasse uma de suas cidades prediletas ao dar o nome provisório para o produto que depois iria se transformar no Kinect: Projeto Natal.
Na Microsoft, Kipman é diretor de incubação de projetos da divisão Xbox, coordenando pesquisas que buscam trazer novas tecnologias para o console. Ele também ajuda a desenvolver o produto que será o sucessor do Xbox 360 – e que, segundo as previsões mais otimistas, deve chegar ao mercado apenas em 2013.
Na semana da apresentação oficial do Kinect nos EUA, Kipman concedeu entrevista ao G1 e ao Fantástico, da TV Globo. Assista à íntegra acima e à reportagem do Fantástico ao lado.
Com o Kinect, conta Kipman, a intenção era levar ao jogador uma experiência mais natural de jogar videogame, dispensando o uso de um controle físico e, dessa forma, atraindo o interesse de mais pessoas para os games. É um avanço em relação ao Nintendo Wii, considerado revolucionário quando foi lançado em 2006. O videogame criado pela empresa japonesa também utiliza movimentos como comandos, mas não elimina o joystick.
Diferentemente das câmeras convencionais dos consoles e dos PCs, o Kinect utiliza uma tecnologia que consegue mapear o jogador em três dimensões. Assim, o sistema consegue saber onde estão braços, pernas e cabeça do jogador, interpretando os movimentos. Em games de corrida, o jogador só precisa levantar os braços, fazendo de conta que está segurando um volante, para pilotar o veículo; em jogos de dança, é necessário realizar os mesmos movimentos que aparecem na tela.
Além dos movimentos, o Kinect reconhece comandos de voz. No jogo “Kinectimals”, cujo objetivo é interagir com alguns bichinhos virtuais, o jogador utiliza as mãos para fazer carinho e brincar. Além disso, é possível dar comandos de voz como, por exemplo, chamar o bichinho pelo nome para que ele chegue mais perto da tela ou dar algumas ordens para que ele pule.
Os jogadores também poderão comandar o console Xbox 360 com a voz. Falando, será possível iniciar e parar a reprodução de filmes e usar alguns dos aplicativos do videogame, como Twitter e Facebook. A Microsoft Brasil confirmou que o Kinect aceitará comandos em português quando o acessório for lançado no país, no final de novembro.
Nos EUA, o acessório foi lançado em 4 de novembro de 2010. Kipman, que diz não conseguir descrever a sensação de felicidade ao ver as pessoas se divertindo com sua invenção, ficará ajustando os últimos detalhes do aparelho.
Xbox 360  esta em torno de 799,90 e o Kinect  489,90.  Esse foi o menor preço que encontrei e foi site CompraFacil , vale a pena comprar os dois juntos pois sem o Kinect o Xbox 360  fica sem graça. Clique aqui e conheça os jogos pra Xbox 360 
No Xbox 360, título usará o acessório Kinect.Jogo em homenagem ao cantor Michael Jackson utilizará tecnologia do Kinect. Fonte:http://g1.globo.com

TATTOO STYLE

Desde de terça-feira (25), na Matilha Cultural, centrão de São Paulo, está aberta a exposição “See Better After Waking” (enxergue melhor depois de despertar), com “obras” de 30 tatuadores de diferentes países.
Dentre os artista que têm trabalhos expostos, está o espanhol Posk, que comanda um estúdio de tatuagem com três pessoas na cidade de Madri, que compara: “A pele tem vida, a tela não. Quando fazemos os desenhos na tela, damos vida à ela”, contou o artista ao portal UOL.
Alguns dos tatuadores estarão também na Convenção Good Moments Tatto, em novembro, também na capital paulista.
Entrada gratuita
Local e data: CLIQUE AQUI

TIM BURTON: VEJA ANTES

Pré: as imagens caíram na web...o longa deve seguir a mesma linha dos demais de Tim... 
Caíram na rede duas imagens de “Frankenweenie”, o novo longa em stop-motion de Tim Burton, que conta a história de uma criança e seu animal de estimação. O engraçado é que, quando Tim Burton começou a trabalhar na Disney (1984), ele fez um curta com a mesma história, o que acabou causando sua demissão…agora que ele é top, nada o impede de lançar sua história querida!
“Não sei, eles ficaram com medo ou algo do tipo, mas ainda assim me deixaram fazer o filme. Mesmo tendo ficado frustrado porque o filme não foi lançado, foi uma grande experiência, e me ajudou muito na carreira, então não posso me queixar muito”, contou Burton à Entertainment Weekly.
A estreia do longa-metragem, que promete ser um dos maiores lançamentos da Disney, está marcada para 5 de outubro de 2012.

Ator Johnny Deep dá show surpresa em festival no Texas

Em visita a Austin, no Texas, onde foi para première do filme “O Diário de um Jornalista Bêbado”, no Austin Film Festival, Johnny aproveitou e subiu ao palco do Continental Club e fez um show de uma hora e meia ao lado dos músicos Billy Gibbson e Bill Carter.
Óbvio que o lugar ficou lotado. Havia o triplo da capacidade máxima de pessoas assistindo ao show, segundo informações da revista americana People.

Fonte: Soul

Palestra Motivacional Voando Alto com Samantha Moraes

Samantha Moraes é escritora e autora do livro Depois do Escorpião. 
Em 2005, após ter sua vida invadida e devastada pela mídia quando 
o seu ex marido, em um programa de grande audiência na TV, assumiu 
que a traiu com uma garota de programa, Samantha veio a público para 
contar a sua versão da história que mobilizou a atenção de milhares 
telespectadores. Mãe de 2 filhas, a ex aeromoça relatou em uma obra 
literária como fez para superar a dor e o abandono causados por uma 
traição. O livro Depois do Escorpião se tornou um manual de auto ajuda 
para milhares de mulheres que passaram ou ainda passam por esta difícil
situação. Desde então, a escritora e palestrante, tem levado a todo o Brasil 
o seu discurso otimista e esta ajudando as pessoas a superar suas perdas 
e decepções! 





A Favor da Democracia e da Opinião!

Li esse texto no blog da Samantha Morais e percebi que é real  oque ela relata, vivemos ou presenciamos isso todos os dias e resolvi compartilhar com vocês amigas virtuais, blogueiras, leitoras e visitantes. 


 Quando expomos nossas vidas em redes sociais, quando colocamos nossas fotos,independentes se estamos gordos ou magros, de certa forma permitimos que um pedaço de nossa vida, entre na casa de centenas ou milhares de pessoas. 

Impossível viver um anonimato hoje em dia. O que eu passei há 6 anos atrás é assunto até hoje em quaisquer rodas de bate-papo, conversas informais de escritório, e até mesmo, a boca pequena as senhorinhas devem comentar na saída da igreja, como me aconteceu hoje, após a missa das 18:00.

Não me importo com críticas. Muito pelo contrário nesses últimos anos a vida me ensinou a aguçar a minha auto crítica e a também a considerar opiniões adversas. Isto é o eterno aprendizado.

O Livre Arbítrio pode me permitir a negar a falar desse assunto que interessa a muitos e que aconteceu a quase 6 anos. Mas o silêncio da minha parte não vai inibir o interesse da mídia no assunto. Eles vão continuar sempre falando q um homem casado largou uma mulher e 2 filhas para viver com uma (hoje ex) prostituta. Eles vão continuar  afalar, com a minha opinião ou sem a minha opinião. Não interessa, pra eles o assunto é inesgotável. Ora, se minha história se tornou universal e ela continua por anos a fio a causar interesse das pessoas, porque me omitiria em dar minhas considerações.

Claro, pensei algumas vezes em monitorar os comentários desse blog, com o objetivo de responder a pessoas que me procurassem pedindo ajuda, atenção. Mas lendo a tudo que se fala a meu respeito, cheguei a conclusão que a hora é oportuna para que as pessoas utilizem esse espaço para debaterem essa história. Da mesma maneira que debatem em rodas de bate papo em bares, restaurantes e até na saída da igreja.... poderão faze-lo aqui nesse espaço. Continuo firme e forte aqui, lendo com muita atenção todos os comentários de vcs. Sei que alguns comentários vão gerar muitas discussões e opiniões divergentes. Que assim seja, por muitos e muitos anos!

E vc, que realmente precisar de um conselho meu, ou de uma atenção especial, fique tranquilo(a), não vou me abster de continuar dando palavras amigas, conselhos ou trocar idéias com vcs! 

Enfim, viva a democracia de idéias e opiniões! Eu sou livre, vcs são livres. Entrem aqui e fiquem bem a vontade!

"A censura é o imposto da inveja sobre o mérito." (Laurence Sterne)
E a democracia começa por aqui, opinem sobre essa frase!


http://samanthamoraes.blogspot.com



Sr Nervoso & Sra Neurotica

Estou aqui no twitter conversando com Samantha Morais .
Escritora do livro "Depois do Escorpião"  que relata sua superação depois de ter descoberto em rede nacional  que seu marido a traia com a Bruna surfistinha.

Coitado dele, pois quem saiu no prejuízo foi ele, pois a Samantha é um doce, meiga, linda, educada, charmosa, uma mulher de classe e de respeito. 

aff os homens sempre erram, mais o ex dela errou feio na escolha, isso é #fato.

E ela me falou dos videos dela no youtube, assisti e adorei.
E tudo que é bom a gente reparte com as pessoas que gostamos,
ta ai dois dos videos. No canal dela no youtube tem vários, vale a pena assistir é um melhor que o outro, o vídeo que eu mais gostei foi o Ciúme, Twitter, Facebook e Orkut 

Com certeza vocês vão adorar !!!




Canal da Samantha no youtube: http://www.youtube.com/user/NervoseNeuras

  

Como fazer Danoninho

Esse vídeo e ótimo, alem da receita de danoninho 
o rapaz que ensina a receita é divertido demais.
Mesmo que você não vá fazer a receita, vale a pena assistir o vídeo.
Confiram...









Mousse de Leite em Pó

Vi esse vídeo e resolvi dividir esse achado com vocês,
a receita é bem facinha e parece que fica gostoso, 
vou fazer com leite em pó desnatado e suco light 
depois posto aqui pra dizer como ficou na versão light.


beijus e bom apetite.



Receita de Mousse com Leite em Pó - muito simples!
2 copos de leite em pó
1 e 1/2 copo de água
1 pacote de suco em pó de qualquer sabor