‘Amanhecer’ - a saga “Crepusculo”

 
 Mais de 200 mil ingressos vendidos para sua Pré-estreia
A primeira parte do filme terá como o ponto de mais emoção o casamento entre a mortal Bella e o Vampiro galã Edward, mas se você pensa que Jacob se afastará de perto de Bella está enganado, pois ele ainda continuará protegendo ela e o filme irá trazer muitas emoções na primeira e na segunda parte.


O assunto está quase sempre sempre entre os mais comentados do Twitter. Sites de cultura pop divulgam fotos, notícias e críticas sobre o filme. Cada movimento de Kristen Stewart ou Robert Pattinson é seguido de perto e ganha destaque. Nesses dias que antecedem a estreia mundial de “Amanhecer - Parte 1”, sexta-feira, os milhões de fãs da saga “Crepusculo” vivem em expectativa. No Brasil, o quarto filme da série vampiresca estará em mais de 1200 salas. Somente para sessões de pré-estreia, programas para 0h01m de sexta, já foram vendidos mais de 200 mil ingressos (a distribuidora Paris Filmes deve divulgar amanhã os números exatos).




A chegada do longametragem certamente vai catapultar a receita bilionária da saga. Os três primeiros títulos reuniram cerca de US$ 1,8 bilhão. Em 2008, “Crepúsculo” arrecadou US$ 392 milhões; no ano seguinte, “Lua Nova” faturou cerca de US$ 710 milhões; e, em 2010, foi a vez de “Eclipse” reunir US$ 698 milhões. E esse montante deve ser dobrado até o fim do ano que vem, quando estreia a segunda parte de “Amanhecer”.
Nesta primeira parte, Bella e Edward se casam e passam a lua de mel no Rio de Janeiro, mas o mar de rosas se acaba devido a uma série de traições e ameaças que podem destruir o mundo do casal. Bella descobre que está grávida e, durante os complicados trabalhos de parto, Bella fica à beira da morte, o que faz Edward torná-la uma imortal. Além disso, a chegada da filha deles, Renesmee, acaba desencadeando uma corrente de eventos que armam o cenário para uma batalha sangrenta entre os Cullen e os temidos Volturi, o conselho de líderes vampiros.

Iris Apfel




Iris Apfel completa 90 anos e é homenageada em documentário

         

Aos 90 anos de idade, Iris Apfel é referência no mundo da moda, com seu estilo inspirador e nada convencional. Foi designer de interiores e redecorou a Casa Branca, em diferentes épocas.


A nova-iorquina Iris Apfel mistura, embaralha, subverte os códigos da moda e surpreende com seu olhar apurado, emoldurado por óculos redondos de aros pretos -- sua marca pessoal e intransferível. Não é por menos que a senhorinha conquistou o prêmio “Icone Global de Estilo” do site de tendências WGSN. A “it-girl” mais velha do mundo completa  90 anos nesta segunda-feira (29) e ganha um documentário sobre sua vida.
O cineasta Albert Maysles voltou ser olhar para a figura curiosamente estilosa que se tornou uma das mais comentadas nos blogs e veículos de moda nos últimos tempos. Sua missão é desvendar a mulher de cabelos brancos que decorou a Casa Brancapor oito vezes, para os presidentes Truman, Eisenhower, Nixon, Kennedy, Johnson, Carter, Reagan e por último, Clinton. Ganhou uma exposição sobre seu guarda-roupas noMetropolitan Museum (2005) e foi homenageada no belo livro “Rare Bird of Fashion – The Irreverent Iris Apfel” (2007).

Parceria de sucesso na vida pessoal e profissional, Iris e Carl Apfel


“Sou uma atriz geriátrica, não sabia? De repente estou quente, sou cool, tenho fãs”, destila seu humor apurado em entrevista ao “The New York Times”. Dona de um bom gosto único e inquestionável, Iris ainda colocará mais de sua história no mundo da moda. Em maio desse ano elaassinou uma linha de acessórios para o gigante de televendas americano “HSN”, que deve ser comercializada a partir de setembro.




Iris Apfel foi a melhor aparição do documentário sobre a vida e obra do fotógrafo Bill Cunninghamposou para editorial da “Vogue” Itáliainspirou badalados jovens estilistascomo Jason Wu, virou ícone de estilo global e popstar fashionista na internet, com direito a Facebook bombado. “Nunca pensei que na minha velhice teria que encontrar um advogado de entretenimento”, brinca. Aos 90 anos, ela é a prova de que viver antenada, com dignidade e estilo, pode ser mais intenso -- e lucrativo -- do que se pode imaginar. Assim como os looks da senhora dos óculos de coruja, esse documentário será imperdível. 

SOBRE TECIDOS E VIAGENS
Iris Barrel nasceu em 29 agosto de 1921, no Queens, em Nova York, e começou sua carreira na moda em alto estilo na “Women’s Wear Daily” – jornal com que a personagem Miranda Priestly, de“O Diabo Veste Prada”, iniciava o dia. 

Em 1948 casou Carl Apfel, com quem vive até hoje. Dois anos após o casamento, o casal fundou a Old World Weavers, renomada empresa de tecidos de decoração e de reprodução de padronagens antigas que teve grandes clientes, como Greta Garbo e Estée Lauder. Três décadas depois, o casal vendeu a tecelagem mas continuou trabalhando como consultores.

Foi a partir de 1950 que o casal começou a viajar pela Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Nessas incursões, Iris descobriu os acessórios: “Sem eles eu estaria perdida. Acessórios têm o poder de mudar inteiramente um look”. Foi desse olhar aguçado sobre culturas e estilos diferentes que ela passou a compor modelos de alta-costura de seus estilistas favoritos – Norman Norell, Balenciaga, Bill Blass, Oscar de la Renta – com peças compradas em brechós e bazares da Turquia, Tunísia, Marrocos e pontos remotos do planeta, sem se preocupar em combinar e sim em se divertir, transformando assim o ato de vestir em arte. 




O seu estilo, muito particular, e sua visão de moda, conferiram-lhe o título de “Ícone Global de Estilo”, pelo WGSN, maior site de estilo, notícias e tendências de moda e comportamento do mundo.




Sua relação com o mundo dos acessórios é quase um caso de amor! Percebemos à primeira vista o seu gosto exótico e ousado, na sua própria imagem, a começar pelos óculos de grandes aros, ora pretos, ora vermelhos, que passaram a ser a sua “marca registrada”.
O básico não é uma opção essa simpática senhora que, em parceria com a yoox.com, loja on-line, criou uma coleção composta por peças de sua criação e também de seu acervo pessoal. As peças variam entre U$45,00 e U$3.500,00.

Fontes: http://www.colheradacultural.com.br -  http://ateliemama.blogspot.com

Lipoaspiração poderá ser feita através de remédios

O Adipotide não só provoca a perda de peso como elimina a gordura acumulada no abdômen

(Crédito: Ioannis Pantzi/Shutterstock.com)

Remédio combate diretamente as células de gordura branca e pode substituir a lipoaspiração

Um tratamento ainda em fase de testes poderia ser o protótipo de uma nova categoria de remédios para combater a obesidade na vida dos humanos. O Adipotide, como é chamado, não só provoca a perda de peso como elimina a gordura acumulada no abdômen, como se fosse uma lipoaspiração.

Há dois tipos de gordura em nosso organismo: a gordura essencial para manter o equilíbrio energético e regular a temperatura do corpo e a gordura ruim, conhecida como gordura branca, que armazena calorias extras no corpo, geralmente na região da cintura.

O remédio, que ainda não foi testado em seres humanos, combate diretamente estas células de gordura branca, consideradas as mais perigosas. Ao atuar nessas células, o Adipotide corta o abastecimento de sangue e deixa o tumor sem oxigênio, matando elas de fome.

Quando testado em macacos, os mesmos perderam cerca de 11% do seu peso em pouco menos de um mês. O peso, a circunferência abdominal e o Índice de Massa Corporal (IMC) continuaram diminuindo durante três semanas após o término do tratamento.

Com relação aos efeitos colaterais, os investigadores afirmaram que não houve falta de apetite ou sinais de náusea, efeitos comuns na maioria dos medicamentos para emagrecimento. Houve, no entanto, um dano nos rins, porém de acordo com os cientistas que estudaram os macacos, este efeito pode ser controlado e revertido.
Fonte : noticias.universia.com.br