Nutrição na Medida - Vanessa Martins

1-Fatores Psicológicos Também Influem na Obesidade- Tobias- Brasília
 Claro que sim! Muitas pessoas se refugiam de seus problemas no ato de comer, por ter nesse momento um instante de prazer! Não adianta fazer deita se o estado psicossocial não estiver equilibrado!
2-Entre as doenças relacionadas aos radicais livres temos o envelhecimento e inflamações crônicas;como evita lãs através da alimentação – Sebastiana – Natal
 Os radicais livres, por incrivel que pareça, são facilmente combatidos pelos antioxidantes! As vitaminas A, C e E são grandes aliadas nessa luta! São facilmente encontradas nos alimentos!
Você ler mais sobre antioxidantes no meu blog:http://nutrassy.blogspot.com/

3-Há necessidade de obtenção de nutrientes por parte de indivíduos submetidos a períodos de restrição calórica- Frederico Rangel – Sorocaba
 Sim! Dependendo do grau de restrição, a reposição deve ser bem além do recomendado para uma pessoa saudável! Procure um Nutricionista urgente!!!
4-É verdade que o mel também faz subir a glicemia? Nilza – contagem
Sim! Todo carboidrato interfere nos níveis de glicose no sangue! Os carboidratos complexos (ex: integrais), não fazem isso! Por isso, se sua necessidade for controlar a glicemia prefira os alimentos integrais! E se você for diabética, use Diet!
Eu atendo em Betim, perto de sua cidade! Caso queira agendar uma consulta, podemos conversar melhor! Abraços! Para agendar é só acessar: http://nutrassy.blogspot.com/

5- Diabéticos pode comer macarrão e pão fresco ,tipo Frances,forma? Talita Regis- pelotas
O melhor é dar preferência aos integrais, para manter os níveis de glicose e de insulina normais! Mas se a vontade for grande, consulte um nutricionista para avaliar, de acordo com o tipo de medicação que você usa, qual o melhor horário para fazer uso de alimentos ricos em carboidratos simples!

Vanessa Cláudia Martins Rodrigues
Nutricionista e Esteticista
CRN 09-10.995