Estamos no Facebook tambem

Troque alimentos lights pelos naturais


É caro ser saudável?
Se você decidiu melhorar sua alimentação ou eliminar os quilos a mais, é bem provável que já tenha feito uma visita ao supermercado e enchido o carrinho de alimentos light.
 Mas você sabia que nem sempre é a escolha certa na hora de perder peso? 
“Ao optar pelo light, além do desfalque de nutrientes, a pessoa espera sentir o sabor do produto em sua forma original. Quando isso não acontece, acaba comendo mais para compensar”, explica Fernanda de Campos Prudente Silva, nutricionista da Clinonco — Clínica de Oncologia Médica (SP).


Uma boa alternativa a esse problema são os naturais, que por não terem passado por processos industriais ou conter aditivos, contribuem com a saciedade e proporcionam mais benefícios à saúde. Acredite, eles têm um efeito positivo maior do que você imagina na luta contra os pneuzinhos.

Refrigerante light por limonada sem açúcar
Os sucos são ricos em substâncias funcionais enquanto que os refrigerantes não agregam benefício algum ao organismo, pelo contrário, ainda interferem na absorção dos minerais de muitos alimentos. Por isso, não hesite em substituir as latas de calorias vazias por copos repletos de nutrientes capazes de colocar o corpo nos trilhos e prevenir uma série de doenças.

Pão light por tapioca
Além do teor de gordura bem menor, a segunda opção sacia por mais tempo. Ela ainda não contém glúten e apresenta muito menos conservante que a primeira.

Iogurte light por coalhada
A versão feita em casa, além de mais magra, pode — e deve — ser combinada com frutas ricas em probióticos, vitaminas e minerais para turbinar os benefícios e o sabor do alimento.

Biscoito light por pipoca
A sucessora do milho tem tanta fibra quanto o biscoito e é pedida certa para matar a fome durante a tarde. Pode até não parecer, mas ela é uma das opções mais saudáveis para quem está tentando perder uns quilinhos. Só não vale fazer aquela de micro-ondas. Aposte na versão estourada na panela e sem manteiga.

Barra de cereal por banana prata
A fruta ganha do lanchinho em todos os sentidos, afinal, é fonte de potássio e fibras, nutrientes que potencializam aquela sensação de satisfação que tanto buscamos durante a sofrida dieta. Acredite,ela dará conta do recado.
Fonte: http://dietasedicas.net