MAYARA RUSSI - Modelo Plus Size


 1) COMO COMEÇOU SUA HISTÓRIA COMO MODELO?

Começou quando eu estava passeando, e chegou uma scouter falando que estava procurando pelo meu perfil, na hora achei que fosse gozação, mas quando me pararam pela segunda vez, com o apoio da minha mãe resolvi tentar.


2) O QUE TE ESTIMULOU A ENTRAR NO MUNDO PLUS SIZE?
Pra ser bem sincera, nada me estimulou por ser Plus Size e sim por ser meu sonho desde criança que era ser modelo, foi mais uma realização mesmo.


3) HÁ QUANTO TEMPO É MODELO PLUS SIZE?Fez 07 anos em julho.

4) VOCÊ TEVE ALGUMA MUSA INSPIRADORA NO INÍCIO DA CARREIRA?Não tive musa Plus Size, pois quando comecei o mercado ainda não era nem pouco conhecido, mas sempre admirei muito Ana Hickmann, maravilhosa exemplo de mulher e profissional.


5) QUAIS AS MAIORES DIFICULDADES DESTA CARREIRA?Em toda carreira temos algum tipo de dificuldade, nada na vida é sempre um mar de rosas, mas na minha carreira a dificuldade maior sempre foi o preconceito, no começo inclusive de mim mesma. No começo da minha carreira, não me aceitava com alguns quilos a mais, então mesmo trabalhando morria de vergonha de mostrar meus trabalhos a amigos e família. Fora o preconceito das outras pessoas, quando eu chegava em algum estúdio que iriam fotografar modelos magras, as pessoas perguntavam se você era a passadeira ou a acompanhante de alguma modelo.


6) VOCÊ EXERCE OUTRA PROFISSÃO ALÉM DE SER MODELO?Sim, meu pai é dono de um restaurante na zona leste de São Paulo e durante o dia quando não estou de frente às lentes rsrsrs cuido da parte administrativa para ele.


7) VOCÊ SEMPRE FOI GORDINHA?
Desde os 04 anos de idade depois de sofrer um trauma, comecei a ganhar os meus quilos extras. Eu estava brincando com meu irmão, ele pedalava na bicicleta ergométrica eu fui lá e coloquei dois dedos na corrente, fiquei sem as duas pontas dos dedos, foi um trauma muito grande, de menina ruim para comer a uma menina sempre gordinha. Passaram alguns anos aos meus 16 para 17 anos entrei numa paranóia e resolvi emagrecer, perdi 28 kgs fiquei no manequim 42, conseqüentemente perdi muito trabalho, depois de uma cirurgia de câncer na tireóide, voltei a ganhar peso.


8) FALE UM POUCO PARA NOSSAS LEITORAS SOBRE OS TRABALHOS REALIZADOS.Hoje em dia, graças a Deus, realizo muitos tipos de trabalhos diferentes, como editoriais de moda, catálogos, desfiles, comerciais e amo muito tudo isso que faço, faço com muito amor e muita dedicação, e como sempre fui muito ligada ao mundo da moda, pra mim é maravilhoso estar entre lentes, câmeras, passarelas e bastidores. Pretendo fazer faculdade de moda.


9) QUANDO DEU INÍCIO A CARREIRA DE MODELO RECEBEU MUITAS CRÍTICAS DE AMIGOS E FAMILIARES?
Nunca fui criticada por eles, muito pelo contrário, é graças a eles que estou aqui hoje, graças ao apoio e toda dedicação da minha mãe e paciência para me levar nos castings quando eu era menor de idade.


10) MAYARA, É POSSÍVEL VIVER FINANCEIRAMENTE DESTA CARREIRA?É muito difícil, mas dá sim, mas tem que correr atrás, não é ficar esperando booker de agencia ficar te ligando e nem aceitando cachês baixos só para arrumar trabalho.
É só você valorizar o seu trabalho junto ao seu portfólio e saber vender o seu peixe, ai dá sim.


11) O QUE FAZ PARA MANTER ESSA PELE LINDA QUE PARECE DE LOUÇA?Nada, só passo protetor solar de manhã independente do clima do dia.


12) O QUE VOCÊ DIRIA A OUTRAS MENINAS GORDINHAS E BELAS QUE SONHAM COM ESTA CARREIRA?
Para seguirem em frente com muita determinação e amor pelo que faz. E queria aproveitar para deixar um recado:
O mundo PLUS SIZE, não é para todas as meninas que são gordinhas serem modelos, pois tem muitas delas que podem não ter perfil adequado para o mundo da moda gg, e sim para se valorizar e se aceitar do jeito que estão. FICA A DICA..

Conheçam mais dessa simpática menina, no blog dela http://mayararussi.blogspot.com/


Fonte: Coisas de gordinha


2 comentários:

  1. mayara ola meu nome é larissa tenho 12 anos e estou acima do peso tenho 1 65 de altura e peso 80 quilos me da dicas me manda dicas para larissadutra14@yahoo.com sobre o que vc acha disso bj lala

    ResponderExcluir
  2. Ola Larissa, que bom saber que meninas lindas e inteligentes como você, acompanham meu blog.
    Referente a sua pergunta sobre oque eu acho de você ter 12 anos e pesar 80 kilos.

    Quero lhe dizer em primeiro lugar que pra ser feliz você não precisa ser magra,
    a felicidade esta em ser você mesma e aceita com muito carinho e respeito seu biotipo gordinha.

    Não promovo apologia a obesidade, promovo o direito de cada um poder ser gordinho, magrelo, alto, baixinho.
    Promovo a igualdade entre todos, pois o preconceito e algo que já devia ter sido banido da face da terra.

    Como gordinha posso te dizer que sou muito feliz, com meu corpo e com minhas dobrinhas,
    quando adolescente eu era magra, e nem por isso era feliz. Hoje sou muito mais feliz, pois sei que quem esta ao meu lado é porque
    me ama, não esta comigo por interece .Quem te ama vai te amar ,de qualquer jeito, pois a pessoa te ama pela menina especial que você é.

    So cobro uma coisa de mim, saúde.
    Não é porque sou gordinha , que posso relaxar, sempre faço exames periódicos para saber como anda minha saude... e ela esta otima.
    Não tenho colesterol alto, não tenho diabetes ,meus exames deram tudo ok.

    Isso que eu quero te dizer, não é porque você e gordinha que tem que ser doente....nunca aceite isso.
    Seja saudável cuide-se bem e logico se ame acima de tudo, pois esse e o segredo da felicidade.
    Pratique algum esporte ou atividade física que você goste e se sinta bem em pratica-lo...nem que seja dar uma volta no quarterão da sua casa, mexa-se de vez em quando.
    Isso lhe trara bem estar e colocara pra fora um pouco da ansiedade da adolescência .
    Muitos beijos e seja sempre bem vinda ao meu blog http://acimadasmedidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.