Samsung vende 20 milhões e torna-se maior fabricante de smartphones do mundo

As infindáveis brigas judiciais entre Samsung e Apple não são obras do acaso. As duas fabricantes vem disputando celular a celular o posto de maior fabricante de smartphones do mundo. A Apple, que havia assumido esse posto no trimestre passado, foi superada nos últimos três meses pela empresa coreana.
 
De acordo com o Wall Street Journal, a Samsung vendeu mais de 20 milhões de smartphones no trimestre fechado no dia 30 de setembro, deixando para trás a empresa de Cupertino que vendeu cerca de 17 milhões de iPhones no mesmo período.
Review_Galaxy_S2_22

Há de se considerar, no entanto, que o mercado já sofria, nos últimos três meses, com a expectativa do lançamento do novo iPhone 4S, o que fez com que as vendas da Apple caíssem sensivelmente no período. Além disso, os 20 milhões referem-se a encomendas de operadoras e lojas, enquanto os 17 milhões da Apple são de fato unidades vendidas.
 
Deixamos de fora o argumento de que a Apple possuía apenas dois aparelhos à venda (iPhone 3GS e 4), enquanto a Samsung contava com um portfólio de 24 aparelhos, pois essa é e sempre foi a escolha da Apple: focar todos seus esforços em um único celular.
 
Apple iPhone 4S
Apple iPhone 4S
No próximo trimestre a Apple provavelmente reassumirá o posto de maior fabricante de smartphones do mundo com as vendas do iPhone 4S. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.