Windows Phones Lumia - NOKIA

Nokia apresenta Windows Phones Lumia 800 e 710: o diferencial está no preço.


A Nokia finalmente revelou seus primeiros smartphones baseados na plataforma Windows Phone, o Lumia 800 e o Lumia 710. Juntos, eles marcam o começo de uma nova era para a gigante finlandesa, que espera com eles recuperar seu lugar de destaque no mercado mobile.
No entanto, quem esperava que o diferencial desses aparelhos estivesse no hardware e suas especificações técnicas pode ter saído decepcionado da apresentação durante o Nokia World, em Londres. Comparados a outros Windows Phones do mercado, eles não fazem feio, mas também não se destacam.
Nokia Lumia 800
Nokia Lumia 800 é praticamente o Nokia N9 com o Windows Phone instalado no lugar do MeeGo. Sua tela AMOLED curvada tem 3,7", contra 3,9" do Nokia N9 - os 0,2" restantes foram sacrificados para que os botões físicos tivessem lugar. A câmera tem resolução de 8 MP e usa lentes Carl Zeiss. O Nokia Lumia 800 ainda tem processador de 1,4 GHz, 16 GB de memória de armazenamento e 512 MB de RAM.
Nokia Lumia 800
Nokia Lumia 710 também tem um bom hardware, mas foca nos mercados emergentes. Ele tem o mesmo chip gráfico e processador de 1,4 GHz do Lumia 800 e mesmo tamanho de tela (3,7"). A câmera é de 5 MP. Em outras palavras, salvo o design "menos bonito", o 710 não deixa muito a desejar em relação ao irmão.
Nokia Lumia 710
Quanto ao software, nenhuma grande novidade em relação a outras fabricantes com Windows Phone, exceto pelo Nokia Drive, uma versão do Nokia Maps adaptada à plataforma, que permite usar os mapas em modo offline. O diferencial de ambos, no entanto, parece estar onde poucos acreditavam que estaria: no preço.
Nokia Lumia 800 custará, na Europa, 420 euros desbloqueado, enquanto concorrentes como o RAZR e o Galaxy Nexus custam 600 e 650 euros, respectivamente. Ainda mais surpreendente é o preço do Lumia 710: 270 euros, ou pouco mais de 660 reais. 
Nokia Lumia 710
Nokia Lumia 800 será lançado até o final do ano na Espanha, Itália, França, Alemanha, Holanda e Reino Unido, nas cores preto, azul e magenta. Antes do final do ano, também vai para Hong Kong, Índia, Rússia, Cingapura e Taiwan.  Já o Lumia 710, que possui capas destacáveis em diversas cores, chegará até o final do ano em Hong Kong, Índia, Rússia, Cingapura e Taiwan - não coincidentemente, todos mercados emergentes.
No Brasil, ambos chegam ainda no primeiro trimestre de 2012, provavelmente em fevereiro.

de Tudocelular.com .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.