Lipoaspiração poderá ser feita através de remédios

O Adipotide não só provoca a perda de peso como elimina a gordura acumulada no abdômen

(Crédito: Ioannis Pantzi/Shutterstock.com)

Remédio combate diretamente as células de gordura branca e pode substituir a lipoaspiração

Um tratamento ainda em fase de testes poderia ser o protótipo de uma nova categoria de remédios para combater a obesidade na vida dos humanos. O Adipotide, como é chamado, não só provoca a perda de peso como elimina a gordura acumulada no abdômen, como se fosse uma lipoaspiração.

Há dois tipos de gordura em nosso organismo: a gordura essencial para manter o equilíbrio energético e regular a temperatura do corpo e a gordura ruim, conhecida como gordura branca, que armazena calorias extras no corpo, geralmente na região da cintura.

O remédio, que ainda não foi testado em seres humanos, combate diretamente estas células de gordura branca, consideradas as mais perigosas. Ao atuar nessas células, o Adipotide corta o abastecimento de sangue e deixa o tumor sem oxigênio, matando elas de fome.

Quando testado em macacos, os mesmos perderam cerca de 11% do seu peso em pouco menos de um mês. O peso, a circunferência abdominal e o Índice de Massa Corporal (IMC) continuaram diminuindo durante três semanas após o término do tratamento.

Com relação aos efeitos colaterais, os investigadores afirmaram que não houve falta de apetite ou sinais de náusea, efeitos comuns na maioria dos medicamentos para emagrecimento. Houve, no entanto, um dano nos rins, porém de acordo com os cientistas que estudaram os macacos, este efeito pode ser controlado e revertido.
Fonte : noticias.universia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.