Vamos sair da zona de conforto!

Todos nós buscamos segurança em todas as áreas da nossa vida e, quando a conquistamos, nos acomodamos e, mesmo que determinada situação já não nos satisfaça mais e já não nos faça se sentir confortável, ainda assim, nos recusamos a mudar e a sair da zona de conforto.
zona de conforto1 Saia da zona de conforto!
Isso acontece por que o medo de arriscar, de encarar novas situações e de lidar com as várias possibilidades faz com que a pessoa prefira se manter na sua zona de conforto. Na verdade, quem não muda, quem não consegue sair dessa acomodação, acaba ficando para trás e deixando de viver muitas outras oportunidades de crescimento, realização e satisfação.
A vida é feita de vários ciclos que precisam ser fechados  e, para isso, é preciso que nossas atitudes e comportamentos sejam elaborados e refletidos para não ficarmos repetindo os padrões de sempre. Quem escolhe sempre o caminho mais fácil, quem não se arrisca, acaba repetindo os velhos padrões e perdendo a chance de mudar, de se tornar uma pessoa melhor e conquistar melhores coisas na vida.
A vida é também feita de mudanças: o mundo muda o tempo todo e precisamos mudar com ele, nos adaptarmos às novas situações e encarar as mudanças como necessárias e pertencentes ao próprio sentido da vida. E por mais que você resista e insista em se manter na zona de conforto, em algum momento você será obrigado a isso, pois é impossível passar pela vida sem problemas e sem dificuldades.
A vida é, ainda, feita de incertezas. Nunca sabemos o que vem pela frente pois não temos como controlar nada, assim, correr riscos positivos em busca de evolução e crescimento é algo que devemos fazer sempre, já que em qualquer momento podemos passar por uma situação para a qual não estaremos preparados e que não gostaríamos de estar. E a melhor forma de passar por elas é acreditar que o melhor está por vir e que temos a capacidade de mudar, aprender e superar nossos próprios erros. A vida não nos dá garantias, então por que estagnar e ficar esperando quando na verdade nós que temos o poder da ação?
Além disso, só sabemos das coisas que experimentamos, então, como saber se algo é bom ou ruim para nós se não vivenciamos? Nas escolhas que fazemos na vida, algumas serão acertos e outras serão erros, faz parte. Mas o mais importante é que estamos aqui para aprender e errar é parte desse processo, assim, não tenha medo de cometer erros, só tenha a sabedoria de não repeti-los.
O melhor de tudo é que sair da zona de conforto vai te levar a vivenciar inúmeras possibilidades e coisas que, em uma vidinha pacata, monótona  e previsível, jamais iria vivenciar. Encarar os desafios da vida em vez de ficar  enclausurada em um castelo de ilusões e insatisfações vai te levar a perceber o quanto a vida é extraordinária, o quanto podemos aprender, evoluir e superar.
Devemos sempre questionar nossas próprias certezas pois tudo muda e, às vezes, nós mudamos e sequer percebemos isso, assim, autoconhecimento é fundamental na hora de encarar as mudanças e as surpresas que a vida trás. 
patricinhaesperta.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.