A Favor da Democracia e da Opinião!

Li esse texto no blog da Samantha Morais e percebi que é real  oque ela relata, vivemos ou presenciamos isso todos os dias e resolvi compartilhar com vocês amigas virtuais, blogueiras, leitoras e visitantes. 


 Quando expomos nossas vidas em redes sociais, quando colocamos nossas fotos,independentes se estamos gordos ou magros, de certa forma permitimos que um pedaço de nossa vida, entre na casa de centenas ou milhares de pessoas. 

Impossível viver um anonimato hoje em dia. O que eu passei há 6 anos atrás é assunto até hoje em quaisquer rodas de bate-papo, conversas informais de escritório, e até mesmo, a boca pequena as senhorinhas devem comentar na saída da igreja, como me aconteceu hoje, após a missa das 18:00.

Não me importo com críticas. Muito pelo contrário nesses últimos anos a vida me ensinou a aguçar a minha auto crítica e a também a considerar opiniões adversas. Isto é o eterno aprendizado.

O Livre Arbítrio pode me permitir a negar a falar desse assunto que interessa a muitos e que aconteceu a quase 6 anos. Mas o silêncio da minha parte não vai inibir o interesse da mídia no assunto. Eles vão continuar sempre falando q um homem casado largou uma mulher e 2 filhas para viver com uma (hoje ex) prostituta. Eles vão continuar  afalar, com a minha opinião ou sem a minha opinião. Não interessa, pra eles o assunto é inesgotável. Ora, se minha história se tornou universal e ela continua por anos a fio a causar interesse das pessoas, porque me omitiria em dar minhas considerações.

Claro, pensei algumas vezes em monitorar os comentários desse blog, com o objetivo de responder a pessoas que me procurassem pedindo ajuda, atenção. Mas lendo a tudo que se fala a meu respeito, cheguei a conclusão que a hora é oportuna para que as pessoas utilizem esse espaço para debaterem essa história. Da mesma maneira que debatem em rodas de bate papo em bares, restaurantes e até na saída da igreja.... poderão faze-lo aqui nesse espaço. Continuo firme e forte aqui, lendo com muita atenção todos os comentários de vcs. Sei que alguns comentários vão gerar muitas discussões e opiniões divergentes. Que assim seja, por muitos e muitos anos!

E vc, que realmente precisar de um conselho meu, ou de uma atenção especial, fique tranquilo(a), não vou me abster de continuar dando palavras amigas, conselhos ou trocar idéias com vcs! 

Enfim, viva a democracia de idéias e opiniões! Eu sou livre, vcs são livres. Entrem aqui e fiquem bem a vontade!

"A censura é o imposto da inveja sobre o mérito." (Laurence Sterne)
E a democracia começa por aqui, opinem sobre essa frase!


http://samanthamoraes.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.