A ansiedade engorda e faz você ficar obesa


A ansiedade engorda , você sabia? Já falei aqui no Like a Make sobre alguns distúrbios alimentares como a Bulimia e a Anorexia, e falei sobre a ansiedade . Não sou psicóloga, não sou especialista, mas gosto de procurar saber a respeito desses assuntos e acho que não custa nada compartilhar com vocês aqui no blog.
 Procurando entender como lidar melhor com a ansiedade e o porquê como pouco, não tenho tanto apetite e mesmo assim me mantenho muito acima do peso e sinto uma grande dificuldade de emagrecer, eu encontrei alguns textos dizendo que a ANSIEDADE ENGORDA.Como a Ansiedade é: Sensação ou sentimento que vem antes de algum perigo real, que já podemos ser vítimas, ou um perigo imaginário; quando a gente começa a se preocupar com algo que nem é grave, mas aquilo se torna um peso enorme nas nossas costas.O ansioso costuma ficar inquieto com comportamentos corriqueiros que geralmente interferem no nosso dia a dia, e acaba assim interferindo na alimentação . Quando isso acontece, algumas pessoas acabam tendo distúrbio alimentar com uma superalimentação para amenizar alguma situação, algum sentimento desagradável.É assim, a pessoa fica estressada, sozinha, angustiada, medrosa, ansiosa, com raiva, dorme pouco e acaba compensando na comida, como se fossem passar esses sentimentos e assim consegue apenas o sobrepeso a caminho da obesidade, devido ao excesso de comida, de petiscos, de guloseimas, de doces, balas e tal.
A pessoa começa a ter comportamento de gordo, de obeso e agir como tal, e quando desperta está com um sobrepeso difícil de perder.
Geralmente a pessoa que tem isso deve procurar um psicólogo, uma terapia, uma atividade física que seja do seu agrado e não aquela que apenas emagrece, e também aprender algumas técnicas de relaxamento, Ioga, aprender a controlar a respiração.

Assim ela vai começar a se acalmar, a se estabilizar e seu apetite, o distúrbio alimentar será controlado e o peso voltará ao normal.
Você acha que é fácil? Não, não é. Mas não podemos desistir de nós mesmos. Depois de Deus, somo a pessoa mais importante de nossa vida, temos que ser o nosso melhor amigo.
Tenho tentado sempre lidar com a ansiedade , controlar, fazer por onde. Tem fases que tenho um grande progresso, tem fases que não tem progresso nenhum, mas não posso desistir de mim.
Gente, é apenas um toque, um alerta. Às vezes a gente ouve de um especialista algo e não damos razão nem atenção, mas às vezes uma pessoa leiga em tal assunto, consegue usar a palavra certa, na hora certa pra nos ajudar.
Espero ter conseguido ajudar alguém.
Fonte: Marilene Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.