Os padrões de beleza sempre estarão em xeque.

No mundo editorial da moda os padrões de beleza estão em xeque, e as modelos esquálidas parecem estar com os dias contados. Pelo menos nas páginas de duas importantes revistas. A americana "Glamour" e a alemã "Brigitte" anunciaram que suas modelos serão mais próximas do "real".

 

A revista "Glamour" trouxe em sua capa de novembro de 2009 sete modelos nuas acima do peso. (pelo menos para os padrões exigidos nas passarelas)
A publicação americana já havia feito sucesso em sua edição de setembro ao colocar a foto de uma modelo com a barriguinha à vista, a americana Lizzie Miller, na epoca com 20 anos.


Já a "Brigitte", revista feminina mais popular na Alemanha, anunciou que não vai mais exibir modelos profissionais em suas páginas, substituindo-as por mulheres "comuns". A publicação alega que, ao estampar figuras magérrimas, acabou se distanciando de suas leitoras.    
Como tudo o que acontece na mídia de uma forma ou outra se reflete na vida de quem esta acima das medidas. Seria um tapa com luvas de pelica na cara de pessoas que latem por aí seus padrões estéticos descabidos e que com isso trazem  muita competitividade e preconceitos desnecessários.

By Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.