A polêmica do Fashion Weekend Plus Size: atriz que está acima do peso e quer emagrecer pode desfilar ou não?

Muitos jornalistas me perguntaram quem é a madrinha desta quarta edição doFashion Weekend Plus Size – FWPS. Respondi prontamente o seguinte: “Você é católico? Troca de madrinha a cada aniversário? Então porque o FWPS tem que trocar a cada edição de madrinha?”. Todos riam.
 Mas isso não significa que o FWPS estivesse fechado para outras estrelas. A convite da marca de jeans Dardark, a atriz Suzy Rego aceitou desfilar. Mas aí começou a lenga-lenga que, direta ou indiretamente, colocaram o FWPS nas capas de todos os grandes sites de notícia.  Suzy está acima do peso, aceitou desfilar, mas não negou querer emagrecer. E com este depoimento sincero ganhou uma legião de fãs e uma legião de pessoas descontentes. Poxa vida, pensaram alguns, se ela quer emagrecer porque aceitou desfilar? Então eu, em um dos raros momentos de tranquilidade no FWPS, perguntei isso à ela.
Suzy respondeu que achava lindo mulheres bem-resolvidas que estão acima do peso e se amam assim. Porém, segundo ela, não conseguia se amar gordinha. “Não acho mulher acima do peso feia, simplesmente não me sinto a vontade com quilos a mais e prefiro emagrecer”. Pronto!  Então o que ela estaria fazendo lá? “Estou aproveitando este momento. Assim como eu, há um monte de mulher que engordou e quer emagrecer, mas enquanto isso não acontece precisa se vestir bem”.
Na hora da Dardak entrar na passarela, Suzy me perguntou: “o que eu faço”. E eu disse brincando: “Ah, entra reto na passarela, para um pouquinho para os fotógrafos e, se puder, mostra a barriguinha para mostrar que está gordinha”.  E o que ela fez: Entrou dançando, rebolando, brincando e levantou a platéia.
Agora, gostaria que  vocês me dissessem se acham correto ou errado uma atriz gordinha que quer emagrecer aceitar desfilar numa passarela de moda GG. Quero ouvir a opinião de vocês, ok? Beijos.
Fonte: http://mulherao.wordpress.com/

Por Renata Poskus Vaz

2 comentários:

  1. NÃO CONCORDO MUITO COM ESSE POSICIONAMENTO ACHO QUE EXISTEM MULHERES TAO IMPORTANTES NA MIDIA QUANTO ELA QUE VERDADEIRAMENTE SE AMAM E SE GOSTAM COM TODOS OS QUILOS A MAIS. ELA NAO ESTA ERRADA EM QUERER EMAGRECER, E QUE PRECISA SE VESTIR BEM ENQUANTO ISSO NAO ACONTECE MAS DAI SER NOSSA REPRESENTANTE FORÇA UM POCO A BARRA. ELA PODERIA TER DESFILADO SIM MAS NAO COMO MADRINHA. BJKAS

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa triste na matéria acima, foi ela dizer que: não conseguia se AMAR gordinha. Se ela esta gordinha a tanto tempo, como tem feito, se odiando dia a dia? Isso e hipocrisia. Temos que aceitar nosso biotipo, ou ela achou que ia ser top modelo de novela das oito pra sempre.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.